“Design curricular por competências para a nova DCN” e “Quatro ilusões sobre o Enade” são as oficinas que o especialista em gestão acadêmica, design curricular e avaliação da aprendizagem Alexandre Nicolini ministrará neste mês de outubro.
O evento será realizado pela Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (Anangrad) na Pontifícia Universidade Católica de Campinas nos próximos dias 18 (das 14h30 às 16h30) e 19 (das 8h30 às 10h30), durante o 35º Enangrad – Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração.
“Os insumos e microdados de aprendizagem do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) impactam a autoavaliação institucional. E essas informações são essenciais para aprimorar os processos e projetos das IES, oferecendo conteúdos ricos para coordenadores e docentes com o objetivo de fortalecer a qualidade acadêmica”, adianta Nicolini.
Segundo o especialista, “para garantir a qualidade da gestão, do ensino e da aprendizagem em uma instituição de ensino superior é preciso que todos os profissionais da educação entendam de avaliação da aprendizagem por competências e de avaliação institucional. Elas poderão transformar a educação em uma IES, desde que integradas com uma visão sistêmica aos projetos pedagógicos e métodos de ensino, com base em um planejamento das ações a partir de prioridades definidas pela própria instituição”.
Serviço:
35º Enangrad – Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração
Dia 18
Oficina: Design curricular por competências para a nova DCN
Horário: das 14h30 às 16h30
Dia 19
Oficina: Quatro ilusões sobre o Enade
Horário: das 8h30 às 10h30
Add a Comment